Como escolher o queijo e quais ingredientes ele não deve conter – os 5 melhores queijos para a dieta

Mozzarella – um clássico delicado e saudável

A mozzarella macia não é apenas saborosa, mas também nutritiva. Ela contém 6 gramas de proteína em cada 28 gramas, além de ter um teor relativamente baixo de gorduras saturadas e sal. Na sua composição, há cálcio, fósforo e zinco, importantes para os ossos. Além disso, contém probióticos benéficos, como Lactobacillus casei e Lactobacillus fermentum, que promovem uma digestão saudável.

Queijo de cabra – fácil de digerir

O sabor do queijo de cabra pode parecer específico, mas os seus benefícios são muitos. É feito com leite que contém menos lactose, por isso é mais fácil de digerir para quem tem sensibilidade a este enzima.

Queijo caseiro – campeão em proteínas

Apenas uma chávena de queijo caseiro contém até 24 gramas de proteína, o que o torna uma excelente opção para quem deseja aumentar a massa muscular ou permanecer saciado por mais tempo. Além disso, é rico em vitaminas do complexo B, especialmente B12.

Parmesão – concentrado de sabor e benefícios

Em 28 gramas de parmesão, há 10 gramas de proteína e 335 mg de cálcio. Devido ao seu baixo teor de lactose, é mais fácil de assimilar do que muitos outros queijos duros feitos com leite de vaca.

Queijo suíço – um superalimento saudável

Pode reduzir a inflamação, ajudar a combater infeções e até retardar o envelhecimento. Além disso, é rico em vitamina B12, cálcio e fósforo, que mantêm a saúde dos ossos.